UM CONTO BASEADO NUM PESADELO (qualquer semelhança é uma triste coincidência)

 Luanda, 29 de Março de 2021.

Quando aquele moleque foi eleito, as gangues da cidade vibraram. Atearam fogo em carro e chicotearam homoafetivos. Pisaram na cabeça de todos os gatos e cachorros e depenaram pássaros. Queimaram mais de 2.000 bichos e deixaram morrer vários indígenas de tiro ou de indiferença mesmo.
Depois o moleque foi ficando mais nojento e mandou colocar o pessoal dele nos cargos todos, também fechou muita universidade e detonou a vida dos professores.
Ele inventou que o mais nobre professor Doutor era um imbecil comunista e que tinha o plano de acabar com a educação daquele lugar.
No entanto, as coisa foram sendo desvendadas e algumas pessoas se arrependeram de dado voto de confiança num moleque violento, sádico e cruel. Mas já era tarde...
Muita gente já havia morrido de tudo. Alguns que o elegeram morreram por dentro. A maioria morreu de depressão, desemprego, assassinato de grileiro, pandemia.
A pandemia levou muitas almas... ele dizia para as pessoas deixarem de mimimi...
Não fez nada para mitigar a dor Povo, desde o começo. Foi planejado? 300 mil?
Será que deu para alimentar sua alegria? Seu ego tresloucado?
Isso se deu num país muito bonito, que foi sendo desfigurado... Mas Mãe Maria intercedeu pelos deserdados daquele País e foi aí que ele começou a pagar por tanto egocentrismo sanguinário. Jesus no Leme e Mãe Maria então, deram um basta naquela situação.
Aos poucos seus comparsas o abandonaram e ele sumiu. Faz 5 anos e ninguém sabe daquele moleque. Talvez tenha fugido com a família, para alguma página rasgada da História.
Assinado: Indignação Entristecida da Silva.
Texto de Solineide Maria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate