CANÇÕES PARA FLORA VOLTANDO

você virá.
vai chegar com pele de bebê
lisa e fina.
mãos de lira
e uma lua no cabelo.

uma estrela nos pés
olhos fechados.
você vai abrir os olhos
quando me vir
e quando eu olhar para você
vou fechar as feridas.

o coração será curado
o seu, ampliado de paz
de amor,
de mais coração.

você vai sorrir
um sorriso que nunca houve
ainda não sei explicar
esse sorriso
assim, com palavras.
nem sem palavras,
e nem cem palavras.

minha alegria?
não sei descrever,
sopraram-me que,
talvez,
mas isso é talvez,
talvez sucumba
de tanto contentamento.

dessa hora em diante
serei toda semente,
aprendiz da felicidade
eterna.
você virá!

Para Flora Maria (minha filha)
27/04/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate