50



Não parece que faz tanto tempo que você se foi… Mais de centenas de canções estão o tempo inteiro a recordar que você existiu. Existe.
Eis que aqui na Terra você faria 50 anos de idade… Desejo que esteja num Plano bom, que quando voltar a reencarnar viva mais de 100 anos e que seu coração tenha muita força para aguentar todas as emoções.
Desejo de coração que não haja mais “eu quis o perigo e até sangrei sozinho” combinado?
Ninguém que lhe conheceu, lhe esqueceu. Nem quem nunca lhe viu de perto.
Fico imaginando as letras que escreveria hoje sobre o Brasil de hoje (que acavou de regredir), sobre a adolescência, sobre a falta de ações a favor desta, sobre Marielle, sobre a Educação, sobre o desrespeito aos Professores, sobre o esgoto a céu aberto que se transformou o Planalto…
Entretanto, percebo que já escreveu tudo. Cada canção sua diz exatamente o que anda se passando Renato. Você era um visionário mesmo! Ontem, quando ouvi “Perfeição” proferi isso em voz alta, na sala.
Desejo que você receba as vibrações de amor de sua canção “O mundo anda tão complicado”! E da música que mais gostava: GIZ.
Quando ouvi “Será” pela primeira vez devia estar na casa dos 14 anos de idade e nunca mais deixei de querer ouvir você e saber sobre o Legião Urbana.
Depois que vocês separaram, o que achei uma pena, você continuou a luzir nas interpretações das canções mais variadas. Foi dessa forma que deixou todos perceberem que para além de poeta, professor de inglês, intelectual contemporâneo, cantor, letrista e músico, existia o Renato Russo intérprete.
Vai Renato clareia um pouco a cabeça... Sei que havia alguma coisa incomodando você…
Grande abraço!
“Tentei chorar e não consegui”.
RENATO RUSSO
(Fonte da foto Google)

(Solineide Maria – Solineide Rodrigues – Solineide)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate