1º de Janeiro de 2018 e meu contrato particular com as palavras

Carta-Contrato para todas as palavras

CONTRATANTE: Solineide, com sede na Rua dos Aprendizes da Terra, me ponho à disposição das palavras.
Amadas palavras:
vocês andaram distantes, por isso, quero pedi-las que volte este ano, 2018, mesmo embaralhadas, porque eu necessito de vocês todas para nutrir os textos dos dias de 2018.
A CONTRATANTE e as CONTRATADAS (todas as palavras), ajustam e convencionam um contrato de prestação de serviços que se regerá pelas cláusulas e considerações seguintes:
CLAÚSULA PRIMEIRA – DA NECESSIDADE DE DIZER.
Preciso das fortes e duras para não ser novamente traída por pessoas que estavam muito perto de mim: "amiga"...
Preciso das leves para meu coração não sucumbir de triste.
Preciso das confusas, para responder às pessoas que não querem entender.
Preciso das simples, para todos os que desejam, avidamente, entender.
Preciso das sérias e complexas, para escrever poemas para os dias com trovoadas.
Preciso das muito limpas, para escrever cartas para Deus, Jesus e Maria de Nazaré (dentre todos os outros Seres de Maior envergadura Espiritual).
Preciso das muito pequenas e desusadas, para os dias em que as emoções engasgam.
Preciso das de cor muito apagada, para que escreva cartas muito tristes e ingênuas.
Palavras, palavras, palavras, minhas amadas. Preciso de todas vocês para que eu consiga reverter histórias que poderiam desembocar finais infelizes, em grandes finais! Cheios de aprendizado e ainda mais pleno de amor.
Gratidão e amor por vocês, minhas amadas.

CLAÚSULA SEGUNDA - DA SEDE DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS.
O CONTRATADO exercerá suas atividades no espaço londe as palavras desejarem.

CLAÚSULA TERCEIRA - DO PRAZO.
O presente contrato terá validade a partir desta data, em que senti a necessidade mortal que por vocês todas, amadas palavras…

CLAÚSULA QUARTA - DA RESCISÃO.
Por favor não exista…


CLAÚSULA QUINTA  - DO FORO.
O foro é o Planeta Terra.

CONTRATANTE 
Solineide

CONTRATADO _________________________________________________
Todas as palavras
TESTEMUNHAS:
 Espírito das palavras.
 (Solineide Maria de O. do P. Rodrigues)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate