TEMER APROVA O TRABALHO ESCRAVO

De onde saiu essa criatura que atende na função de Presidente de um país com gente que trabalha para pagar feijão, arroz, carne seca, água?
De onde saiu esse indivíduo que senta na cadeira da presidência de um país que há muitas décadas luta contra o trabalho escravo?
Reza a lenda que ele e Cunha tramavam a queda da antiga presidente há muito tempo. Óbvio que outras duplas sinistras estavam envolvidas na colocação dessa criatura, na cadeira da presidência de um país que estava crescendo e aparecendo para seu povo.
Esse tipo aprovou recentemente uma proposta que dificulta o flagrante e a responsabilização dos "senhorios de fazenda" e outras atividades, que colocam trabalhadores em condições de trabalho escravo. Ou seja, ele é a favor do trabalho escravo no Brasil.
Aprovar essa proposta é facilitar a ocorrência do trabalho escravo e isso é um descalabro, porque esse ser é indicado por pelo menos três crimes: "Obstrução de Justiça, corrupção passiva e organização criminosa".
A moção que essa figura aprovou, desaprova a moral humana. Mas ele é a favor de muitas coisas condenáveis, portanto, moral não é assunto que essa criatura entenda. Sugere ter nascido assim, esse extra terrestre que pousou no Congresso com aprovação do lado negro da força: um completo "desaprovável".
O trabalho escravo é uma vergonha da ordem das vergonhas hediondas e ele aprova. Aprova porque entende sobre não ter vergonha nenhuma e escrúpulo zero. Entende, por ser um completo censurado e censurável.
O indivíduo temido chegou ao poder pelas mãos do imponderável. O povo não sabe como aconteceu essa desgraça que regride o Brasil em 20 anos. Retrocesso lastimável e, pelo que se observa, que durará durante mais alguns anos. Porque mesmo que deixe a cadeira da presidência em 2018, os infortúnios gerados por ele vão ser fortes empecilhos para que a saúde emocional do povo e do país comecem a restabelecer.
Ditador? Vampiro? A morte? O fim? Talvez essa criatura resuma tudo num mesmo caldeirão, onde o povo de um país é cozido em banho-maria com fundo musical de filme de terror. Apelemos para o Divino pois é muito possível que até Ramsés temeria essa criatura.

(Solineide Maria - Luanda, 07/12/2017)



Leia a repostagem "14 pontos da portaria do governo Temer que dificultam detecção e punições ao trabalho escravo":
http://jovempan.uol.com.br/noticias/politica/14-pontos-da-portaria-do-governo-temer-que-dificultam-deteccao-e-punicoes-ao-trabalho-escravo.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate