A TURMA DO FUNDÃO DA ATUALIDADE

Existia uma turma, que antigamente era, até, saudável. A turma do fundão. Pois que não atrapalhava a aula, eles existiam, estavam na sala de aula, faziam gracinhas, mas passar do limite era ir para fora do recinto ou para a Secretaria. E aí era suspensão mesmo. Conversavam e trocavam bilhetes e cigarros. Depois, um saía e o outro também, com desculpas diferentes. A professora alertava, educadamente, que o tema era importante e tal, mas eles faziam isso, frequentemente.

Hoje a turma do fundão se espalhou. Mas NÃO tem as características (até poéticas) daquela outra de antes. Porque a turma de hoje ri alto, troca confidências sexuais na sala mesmo, até bolina os que, atentos, querem mais do que celular de última geração ou qualquer outro apetrecho eletrônico, porque estes, os que não pertencem à patética turma do fundão de hoje (doentinha) sabem ler e escrever de verdade.

A turma do fundão de hoje em dia, escreve errado no celular e passa para o papel, para o trabalho da escola, para a apresentação oral. Essa turma (de coitados) são, na verdade, os alienados de nada. Porque, até para ser alienado, é preciso ter algum objetivo. Mas essa turminha, não tem. Não querem chocar, reivindicar, não querem chamar a atenção...

Há um enorme vazio em seus comportamentos, seria o comportamento autodestrutivo de não ser . O que poderia fazer seus cérebros funcionarem sem seus apetrechos enganadores? Temos de ter comiseração dessa turminha... Temos de ver o que fazer para salvar essas pessoas: zumbis da tecnologia... Tecnologia que está aqui para ajudar e não para arruinar com a vida de ninguém. Mas existem sempre os que vão pelo lado deprimente das tecnologias...

O homem de antes usava o porrete para caçar e, ao mesmo tempo, maltratar a mulher, mas eles não entendiam como entendemos hoje (alguns...). Não tinham acesso ao Conhecimento de hoje. Eram homens da caverna, idade ultrapassada... Os meninos e meninas da turma do fundão de hoje (deprimente turminha...) são justamente os que NECESSITAM destas aulas Jaciara Santos-Jaciara Santos - Coach de Carreira e Palestrante.
Um dia eles perceberão que estão indo pelo caminho largo, que leva ao vazio.

(Solineide M. de Oliveira do Patrocínio)


Comentários

  1. Vontade de pegar e «espalhar» por aqui ou por ali.
    Reconheço a(s) «turma do fundão»...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate