NOVAMENTE O MASSACRE...


“Ele era marginal, mas tinha mãe”

Nunca esqueci essa oração, pronunciada por uma mulher derrotada, sentada no chão, em frente ao carandiru, extremamente trêmula…

Ontem, foram massacrados novamente, 111 presos em SP.

Anulou-se a punição dos responsáveis pela morte de 111 pessoas, aterradas numa cela. Eles aprensentaram tiros pelas costas e atrás do crânio.

Se houvesse EDUCAÇÃO PÚBLICA de qualidade, não haveria tanta prisão… Tantos presídios… Tanta cadeia. Infelizmente, isso pode não ser validado até o caos geral tomar conta de tudo, de toda a Sociedade.

E mesmo com EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, sofre-se o risco de “perdermos” algumas almas, porque “o homem é um ser integral”…

Enquanto não entender-se de que o homem é mais do que carne, ossos e nervos: que temos um Histórico Espiritual, todas as barbáries podem continuar ocorrendo.

Inclusive a barbárie de inventarem “spray contra imigrante”…

Quase ontem… Uma grande barbárie aconteceu, porque as pessoas tinham cor da pele negra… Outra barbárie começou, porque um moço com bigode pequeno, um dia, determinou que certa etnia não era “bacana”… E infelizmente, as grandes barbáries tem sempre seus simpatizantes.

NÃO SOU a favor de barbaridades, nem de barbáries. NÃO SOU afavor de ladrões e assaltantes, nem de estupradores e nem de nenhum humano que aja de modo desumano.

Sou a favor da EDUCAÇÃO. Da EDUCAÇÃO com qualidade. Da EDUCAÇÃO com Sociologia e Filosofia e POESIA!

Mas infelizmente, tudo o que é BOM e BELO para o ente popular, no Brasil, foi retirado… O que foi conseguido à duras penas, pelos intelectuais, pelos movimentistas do povo e a partir do povo, pelos educadores bem situados de outrora…

O que esperar então, de agora em diante? Se a possibiliadade de acesso à BELEZA, ao PENSAR CRÍTICO, ao olhar POÉTICO, a partir da ESCOLA (EDUCAÇÃO PÚBLICA) foram retirados? Sugiro leitura do livro Tistu… O menino do dedo verde… Autoria de Maurice Druon.

Deve-se deixar evidenciado, no entanto, que não estamos sós. Há um Poder Infinitamente Grande, que vela por todas as situações. Então acredito que tudo isso vai melhorar, porque está na Lei do Universal. Mas tenho o direito de me indignar… (texto de solineide maria)
Planeta Terra
30/09/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate