Carta para Neide


"Amiga mía, no sé qué decir,
Ni qué hacer para verte feliz.
Ójala pudiera mandar en el alma o en la libertad,
Que es lo que a él le hace falta,
Llenarte los bolsillos de guerras ganadas,
De sueños e ilusiones renovadas.
Yo quiero regalarte una poesía;
Tú piensas que estoy dando las noticias. Amiga mía, princesa de un cuento infinito".




Neide,
estes versos são de uma canção que embalou muitos dos nossos dias, num passado que parece distante... Mas que foi nesta encarnação.
Nele, o eu-lírico diz que quer mandar uma poesia sem a interferência das notícias, porque decerto que o destinatário iria pensar que fosse uma composição narrativa, de fatos comuns. Lindo isso...
Quando você me dedicou essa poesia, estava antes de tudo. Antes até de mim. Não sabia por exemplo, o que era escrever seriamente.
Depois que me convidou para ter um convívio com SP junto à você, tive oportunidade de conhecer muitas coisas, inclusive a Escola de Escritores, onde percebi que os tantos pensamentos que me perseguiam de noite, eram composições poéticas.
Descobri o Espiritismo com você e comecei a levar a sério aqui em SP, com você. Foram tantos Centro Espíritas visitados, lembra?
Lembra dos Tratamentos no Caminho da Luz? Os livros a serem lidos com discussões à noite, depois do Evangelho... na mesa do café de Domingo...
Descobri muito de mim convivendo com você e depois, com nossos filhos juntos.
Durante esse período fomos crescendo. Todos juntos. Eu, você e nossos filhos.
Não se sinta parada na existência desta encarnação... Você fez tudo por nós. E quando realizamos algo em nome de quem amamos, estamos realizando em nossos nome.
Sabe, às vezes ouvimos coisas que doem, outras dizemos. O bacana é não deixar que essas lembranças nos acompanhem feito sombra desiludida, porque isso nos fere. Temos que ir deixando morrer, palavras adoecidas que ouvimos ou que proferimos.
Nós que já estamos buscando na Seara dO Cristo uma razão maior para a existência, temos que ter em mente que tudo é maior do que o que vemos nesse momento. 
Outro dia você me disse assim:
"Sabe quando vamos lá em cima, no avião Soli, acho que é por aí que Deus nos enxerga".
No entanto, você continuou, "Ele sabe quem somos e onde estamos, não é perfeito"?
Sim Neide. É perfeito. E tenha certeza que sua vida marcha vigorosa o caminho das realizações felizes. 
Mãe dedicada e vencedora, mulher companheira, leal e fiel, ser que gosta de cuidar. Tantas vitórias já escreveu em seu currículo de vida minha irmã. 
Hoje peço os versos de Alejandro para lhe dizer...

"Amiga mía, tan sólo prentendo que cuentes conmigo.
Amiga mía, a ver si uno de estos días,
Por fin aprendo a hablar
Sin tener que dar tantos rodeos,
Que toda esta historia me importa
Porque eres mi amiga.
Amiga mía"...


Parabéns por ser esse Ser lindo que é.
Hoje, ouvindo a canção do Alejandro,um dos nossos artistas prediletos, mais uma vez me deu vontade de lhe agradecer por tudo. Mas tudo mesmo. E dizer que sua história me importa, porque você é, além de tudo, minha muito cara amiga.

Solineide M. de Oliveira do Patrocínio Rodrigues
04/03/2016


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate