PORQUE SOU PROFESSORA

Senhor,
porque sou professora
venho pedir-Te:
ensina-me a ser eu mesma.
Sem interferências externas.
Sem louvações desnecessárias.
Ensina-me a ser eu mesma,
mesmo na pressa...
Mesmo que doa,
mesmo que sofra,
mesmo que seja aquela
pela qual a Sociedade
não se interessa.
Senhor...
porque sou professora
venho pedir-Te
que minha profissão
seja para Ti.
Que eu possa ser
a professora pequenina
mas cheia de amor.
E que um dia meu Jesus,
possa ser eleita por Ti
a menor professora de todas
no meio de grandes professores.
Jesus,
porque sou professora
venho pedir-Te:
ensina-me a ser mais forte
contra os leões da mentira...
Contra os leões do IDEB...
Contra todos os leões
que são contra a Educação...
Mas que comece por mim, Senhor...
Também em mim há leões:
leões do desânimo,
da "desalegria",
do melindre,
da falta de harmonia,
de olhar a sala com 1.000 pessoas
e nenhuma (quase)
alminha interessada...
Senhor,
porque sou professora
venho agradecer
e oferecer
o que tenho...
Tenho umas leituras,
uns Planos de Aula,
um Net ultrapassado...
Uma bolsa de pano
(onde levo uns livros),
e esse coração poético...
Te amo meu Irmão,
obrigada por me deixar servir
"mesmo em tendo apenas
duas mãos e o sentimento do mundo".
Mestre Amado,
porque sou professora
venho oferecer minhas dúvidas
e mostrar as certezas que já tenho:
quero estar onde Tu estejas,
e quero ser melhor
para fazer melhor
qualquer tarefa que seja.


SOLINEIDE MARIA
20-10-2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate