SOLICITAÇÃO PARA SER MATERIAL DE USO E DESUSO

Senhor,
quero ser seu travesseiro,
sua toalha de mão,
sua sandália,
seu cantil de água,
sua caneca de barro.
Quero ser o que possa servir
para uso
ou desuso.
Você é quem sabe Senhor,
para que sirvo...
E quero ser um pano de chão
para secar a sola de suas sandálias.
Deixa que eu seja Senhor
o prato para acolher seu alimento Divino.
Deixa que sirva para além daquilo
que me alisto.
E se não tiver nenhuma serventia Pai,
deixa que eu seja o último a ser dispensado
para ver se dará tempo de o Senhor
ver se me utiliza em algo...

SOLINEIDE MARIA DE OLIVEIRA
(Em homenagem àquela história de Oscho, onde o peregrino apenas dizia, em prece: "Deus me deixa catar seus piolhos"...)
Brasil, Copa do Mundo, 20-06-2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate