Papo Coragem...

Uma coisa é necessária: CORAGEM.
Coragem de ir na lama de nossa alma e arrastar de lá todas as algas preguiçosas.
Alias, ALMA é um anagrama interessante: as letras, rearranjadas de outra forma, pode formar a palavra LAMA. Já repararam?
Então essa seria uma proposta que se diz no próprio vocábulo que dá nome ao espírito encarnado.
Olha... Tenho umas lamas bem antigas. Umas que estão me olhando faztempo.
Elas sabem que chegou a hora de se transformarem em monturos fora de mim.
Elas sabem que ficarão lá na margem, secando ao sol. O sol da fecundidade.
Elas sabem que sofrerão outro efeito interessante da Natureza... Virarão novamente coisa que fecunda. Vão fecundar o terreno espiritual ao redor de minha alma.
Ter coragem é corar a alma.
Outro aliás: se a gente arruma a palavra coragem de outro jeito, vai aparecer a palavra COR e o sufixo AGEM. Então, podemos supor que ter coragem tem a ver com corar nossa vontade e ir para a aragem de nós mesmos...
Cor é para os que agem?
Puxa. Hoje estou tão filosófica. (rsrs)
Mas é verdade! Ou parece. E veja que interessante, quando agimos com determinação, parece, há uma cor diferente em nosso rosto, talvez ela advenha da alma que sente a alegria de estar com a cor da aragem.
Que tenhamos CORAGEM então.

SOLINEIDE MARIA DE OLIVEIRA
Maio de 2014.
Curtir ·  · Promover · 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate