BANHO DE AMOR

A mãe catou umas folhas,
e muito apressada,
fez uma infusão com elas.
Chamou por Deus e por Nossa Senhora.
Depois disse para a filha:
"Tenha fé, isso tudo vai passar".
Ainda rezando firme,
deu banho em sua filha.
Chorou com ela, também,
pois a pele lhe ardia.
As mães sentem o que os filhos sentem,
é coisa que vem de Maria...
Depois, passou um unguento
onde ainda havia ardor
na pele de sua filha.
E encerrou seu clamor:
"valei por minha filha Nosso Senhor,
São Lázaro, São Benedito, 
Nossa Senhora de Fátima,
Santa Maria Goretti, Anjos e Arcanjos todos
valei-me Deus Pai Todo Poderoso
com a permissão da cura em minha filha
meu Senhor".
A filha foi soluçando mais baixinho,
a irmã também lhe deu muito carinho,
e a toalha colocada em suas costas
selou aquele IMENSO GESTO DE AMOR.

Para minha mãe!
Com carinho também, para minha irmã.
Solineide Maria de Oliveira
08-04-14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate