É PRECISO SEDIMENTAR O QUE QUEREMOS

Estava no Cecc - Centro Espírita Claudionor De Carvalho ontem. Participei de algumas atividades e, num dado momento, me vi tão pequena (mais). Porque perguntei-me o que estava fazendo... Tão pouco.  
E lembrei de meu orientador (encarnado) me dizendo que tenho tanto a fazer e que só falta alargar a fé e a vontade. E lembrei de minhas vontades "mundanas": efetivar-me profissionalmente, está entre uma delas. Publicar meus 10 livros prontos! rs Ser melhor gente. 

Depois da Palestra tocante sobre "Sem Caridade na há Salvação" proferida por José Carlos Peixoto, comunicador Espírita e espírita há longas datas (membro do Luz e Paz), recolhi o microfone e conversei um pouco com ele sobre sua ótima atuação. Amo a palavra: escrita, falada, pensada, desenhada, silenciada... Jesus silenciou a palavra muitas vezes. Quando desenhava na areia, quando foi para o deserto, quando ia ao Monte. Mas depois, percebemos que era um silêncio cheio de palavras... 

Bem, voltando à minha mera reflexão íntima, perguntei-me novamente: "o que estou fazendo meu Deus"? Acho que por ter conversado com uma amiga, assim que cheguei, sobre incômodos de atos de outros para conosco e falas maledicentes sobre nós nesses ambientes, onde esperaríamos a paz... Mas gente é gente em todos os ambientes... Somos todos doentes, quando não, adoecidos... Por isso estamos lá. Mas devemos buscar a cura em nós e oferecer a Jesus, Buda, Jeová... o melhor de nós mesmos.

Poxa, o que estamos a fazer? Frequentar o Centro não é muita coisa. Realizar uma ou outra atividade, não quer dizer nada... O que Deus quer de nós é nosso MÁXIMO. E Ele sabe que temos esse MÁXIMO... Até sair de lá, umas 22:00, fiquei bastante reflexiva. E hoje me deparo com ela (a reflexão), me pedindo AÇÃO e SENTIMENTO! Acho que SEDIMENTAÇÃO tem a ver com sentimento e ação... Será que não é isso? O meu sentimento espera por minha ação! (s.f. Formação de sedimentos, acumulação: a sedimentação de matéria orgânica enriquece os solos.). 

A mensagem do querido Claudionor (Médico Espiritual) está no meu guarda-roupa. Ler para interiorizar. É novamente a PALAVRA me salvaguardando do tamanho diminuto que ainda penso ter e do tão pouco que tenho ofertado a quem me dá tanto. Mas é tão bom saber que posso assumir, a qualquer momento, a criatura MAIOR que habita em mim... 

Obrigada meu Deus. Obrigada Dr. Claudionor. José Marcos. Obrigada Núcleo Espírita Meditação e Caridade. Obrigada Neide Maria Oliveira, Camila Conde, Josy Araujo, Flora Duarte, Ana Claudia Assis, Fabrício Halsmann, Daniela Moscardini, Marcelo Lins, Sr. Reinaldo (Guará), Luísa Muniz, Agildo, minha mãe, meu irmão Solivaldo, Selma (irmã)... Agradeço a todos que fazem parte dessa minha escalada espiritual. Rafael Rodrigues, obrigada. 

Um agradecimento especial à amiga que me fez refletir bastante ontem e hoje Andréa Pires Dos Reis). Agradeço imensamente aos meus mentores, sem estes todos, seria ainda mais difícil essa RETOMADA do real tamanho que devo assumir. 

SOLINEIDE MARIA DE OLIVEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate