CONVITE PARA O AMOR

Ama-me agora meu amor,
nessa hora, em tempo!
Depois debruça sobre minha boca
um beijo sonolento.

Ama-me agora,
nesse exato momento.
Depois abraça minhas mãos
às suas: cheias de contentamento.

Ama-me como se fosses virgem
em sua primeira experiência corporal
com um corpo diferente do teu. 

Não! Ama-me como és
homem adulto, com experiências
e virtudes: mas que enfim me escolheu.

Mas que enfim, me enxergou,
mas que enfim, me acenou...
Mas que enfim reencontrou-me.

Ama-me como se a paz
morasse em meu corpo:
e dela precisasse mais que a vida.

Ama-me feito os pássaros ao ar:
e assim pudesses ser livre
a voar dentro de minha alma.

Ama-me sempre e cada vez mais,
sendo, para sempre, habitante único
dono de um pedaço de paraíso carnal.

SOLINEIDE MARIA DE OLIVEIRA
(para J.R.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate