ENCONTRO AMADO

A alegria chegou bem cedo no meu lar!
Tinha uma cara agradável...
De quem deseja compartilhar os seus achados!
Disse-lhe animada: “Entre, só vou me trocar”.

Ela sorriu e deu bom dia num
Tom Jobim desajeitado: “podem me chamar e...”
depois sorriu.
Fui e voltei num zás de segundo!

Troquei de roupa.
Depois tomamos um café
(sem precedentes de tão desejado!)
E o dia abrindo seus dentes bem escovados!

Ela contando casos engraçados:
eu sorrindo feito um bebê todo amado.
Escancarei a janela da cozinha
(lugar dos encontros mais sagrados).

Arrumei casa, passei flanela onde se deve,
limpei e lavei banheiro numa cantoria desacertada.
Minha amiga ficou “vibrando” de lá do quarto!

“Que bom que você está feliz!
Te encontro mais tarde, às três?”

Respondi agoniada:
“Não me deixe!”
Ela disse: “Como? Se estou em sua alma!”

Solineide Maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate