Estou minguante

Estou numa fase de cansaços.
Talvez esteja na fase minguante de mim.
Devo estar a crescer por dentro,
nem mesmo eu,
tenho acesso aos avanços.

Está tudo do lado interior (de mim)
no momento.
É lá que os plantios crescem, pensam,
tomam intenção de árvore,
de planta...

É isso! Estou minguante.
Deve ser por isso as dores de cabeça
constantes, já que o médico disse:
"é cansaço minha filha..."
Disse e bradou: "o próximo!"...

E deve ser por isso que o coração
está frouxo, balança com tudo:
cena de novela, cena de filme,
nenhuma cena.
Estou numa fase "baixo-ventre"...

Deve ser por isso que durmo mal
dias e dias.
Deve ser por isso a sede constante.
Já que estou a crescer por dentro,
a irrigação pede mais.

Deve ser por isso os sonhos
com pessoas que gostam de plantar.
Ontem mesmo, 
sonhei com o jardineiro "Bigode".

Sinto uma vontade imensa de parar,
ao mesmo tempo de seguir:
romper, como fazem os cipós...
Saem a crescer e crescer...
A romper e subir!

Mas o cipó tem a árvore,
e tem as pedras,
e tem outros onde se agarre.
Eu não tenho ninguém...
Não, neste planeta...

Também...
Estou a crescer por dentro,
estou minguante.
É dentro que devo examinar o momento
de eclodir.
E onde...

De: Solineide Maria
Para: Sr. Bigode  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate