DE SAUDADES SÓIS E FRIOS (sal sea sun)


Vontade de voltar...

Na janela

o quadro de uma rua

nua de lirismo.



Não tem menino

gritando,

não tem menina

namorando....



Um cimento em vão...

Não tem criança

patinando...



Vão-se uns passantes,

antes uns bondes,

umas senhoras,

uns senhores...



Um gelo

nas mãos...

Aqueço com pão

e poesia.



Rabisco um texto

sem nexo,

escrevo outro por cima.



Correção?

Antes fosse...

Minha função

de professora

se perdendo nas linhas

de um artigo

"escrito por um economista"...



Sorrio.

de mim,

de tudo isso.



Chamo minha companheira e digo:

"sabia que te amo?"

Ela me beija.



Diz que está tarde,

alisa minha testa.

Sonhamos com uma praia linda...

Um dia a gente volta.





PARA CLINIO E ADY COM TODO O CARINHO DO MUNDO!

Solineide Maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate