Prece para Santo Antonio (ou quase isso)

Santo Antonio,


dizem que você é casamenteiro.
Dizem que anda a unir casais...
Ai, ai...
Dizem que sabe dar cor às relações,
que sabe trazer paz para todas as uniões.
Disseram-me para lhe fazer um pedido:
mas qual?
O que se pede para um santo que arranja casamentos,
a não ser casamento?
Não sei se quero casar Santo Antonio. Difícil me entender,
difícil entender o outro, difícil ser feliz em dupla.
Um par de pessoas é coisa muito difícil.
Uma pessoa já faz tanto estrago em si mesma,
imagine duas...
Mas peço que abençoe aquelas uniões
que melhoram a vida dos viventes.
Todas elas:
de pais e mães que formaram família,
de casais que sabem que querem formar família,
de pessoas que se encontraram para ficarem unidas.
Para mim,
peço a paz de unir-me comigo mesma:
e não ferir ninguém (mais).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate