Resposta a lápis

Professor Doutor em Linguística
Odilon Pinto
lá atrás, o mestrando Agildo (meu amigo)


Vale, quando lhe aprouver, uma poesia a lápis, 
dizendo do escuro em que me encontro, 
das dúvidas que terei a duras penas 
de extirpá-las do meu cérebro confuso? 


Vale dizer que sinto amor 
pela sabedoria, 
mas os vales me afastaram para longe, 
e só agora cheguei nessa "torre"? 


Vale dizer que li muita coisa, 
mas não sei tudo... 
E que li muita coisa, 
mas entendi pouco? 


E valeria ser tão franca, 
mas tanto, 
a ponto de chorar e de sorrir, 
tendo nas mãos apenas incertezas? 


Vale alguma coisa a minha humildade? 
Tem mesmo pouco valor algumas palavras a lápis? 
Uma carta, um bilhete, 
“um verso talvez, de amor?” 

 Março/07 
Para o Maravilhoso Professor Odilon Pinto de Mesquita Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate