Prece ao Menino Jesus

Escuta-me Senhor nascido entre os bichos,
a prece simples que endereço-Te nesta hora.
Abraça-me e conduz minha jornada,
perdoa-me os retrocessos de outrora.


Assim, Criança ainda, 
toca em meu peito esgotado...
Faz com que olvide de mim, 
para viver ao Teu lado.


Quero lavar-me em Teus panos de bebê,
aproveitar a água usada no Teu banho.
Limpar meu corpo, renovando a esperança
de ter na alma, menos perda e mais ganho.


Perdoa-me a demora para o trabalho,
que amplia os horizontes de minha vida.
Recebe minha visita arrependida
junto ao Teu berço feito de palha ressequida.


Reforça-me a vontade na servidão,
fazendo-me uma operária abnegada.
Conceda-me ouvir Teu sono,
Filho de Maria devotada.


Deixa-me tocar Teus pés, 
Jesus Menino...
Para reascender a estrela
do meu destino.


Dedico este poema aos amados médicos espirituais:
Dr. Claudionor de Carvalho e Dr. Alenon.
À toda Equipe Espiritual e aos irmãos (encarnados) voluntários do CECC. Especialmente à irmã Raimunda, que voltou para a Pátria Espiritual - este mês.
Obrigada por tudo!







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate