PRECE (POR CAUSA DE UM POEMA)


“esta fome de tão pouco me confunde”.
Velai por mim Nossa Senhora do Bom Costume.
“esta fome de tão pouco me confunde”.
Amparai-me Nossa Senhora da Boa Esp-Era!
“esta fome de tão pouco me confunde”.
Rogai por mim Santa Maria dos Acordados...
“esta fome de tão pouco me confunde”.
Livrai-me de todo o mal
doce São Francisco dos desarmados...

Para Genny Xavier  
(minha eterna Professora Regente)

Este verso: “esta fome de tão pouco me confunde”,
adorna um poema da poetisa Genny Xavier. 
O enderço do Blog da autora é:

http://badeguardados.blogspot.com/

Comentários

  1. Queridíssima,

    Há certas "empatias" que vão além do simples acaso...acho que a poesia favorece as empatias, essa poesia que nos faz pessoas que amam e buscam esmiuçar as palavras capturadas no verso.
    Sua amizade foi um presente gratificante, bem como agora este seu presente em forma de versos...Se já tivesse chegado o Natal diria que o bom Noel colocou sua "prece" no sapato que pendurei na janela.
    Grata pelo carinho e pelo poema-prece. Bjs.
    Genny

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate