Bilhete para Rafela

A Rafaela é uma amiga que mora longe. Lê minhas coisinhas, deixa recado e bilhete.
Gosto de ler seus comentários. Sempre imbuídos de críticas emocionadas.
Sinto sua falta... 
Sinto falta de sua atenção, mesmo quando minhas falas nem eram tão interessantes.
A gente acaba deixando as pessoas partirem cedo demais, ainda que estejam por perto. 
Elas não partem porque morreram, partem porque a gente não dá conta de efetivá-las perto de nós. Entende?
Certa vez, um amigo que mora em São Paulo me disse assim: _ Soli, a gente não se gosta de verdade, porque se gostasse, se aproveitaria.
E não é que Antônio tem (tinha) toda razão... A gente fica se dizendo amigo e cadê? Cadê que não "é" efetivamente amigo. Visita pouco e mal. Fala com o outro pouco e rápido... Quase nem fala, quase nem vê... Cutuca...
Rafa: este bilhete é para dizer que sempre amarei você. Aqui, lá, ou aí! 
Em qualquer lugar.
Soli

Comentários

  1. Soli, fico muito emocionada quando você escreve diretamente para mim. Sua escrita possui uma singularidade sem dimensão. Sou sua fã número 1 e me sinto feliz em ter alguém como você como amiga tão poética e ao mesmo tempo tão singela...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate