Turista alemão por um dia

Já decidi. 
Amanhã irei à Trier 
passarei o dia estudando. 
Olharei a Praça do Mercado,
tomarei vinho saboreando a noite. 

Virar turista no Museu Municipal. 
Olhar Karl Marx em sua barba fenomenal, 
será que ele gosta disso: 
ter virado um busto etc e tal? 

Serei imperador do meu itinerário, 
para visitar um Castelo Romano, 
antes só visto no meu imaginário. 
Vai ser tão bom... um romano antepassado. 

Eu gosto mesmo de coisinhas agridoces, 
então o almoço sei que vai ser saboroso. 
Vou lembrar dela... e sorrir meio tristonho. 
Depois serei menino leve numa soneca. 

Já desacansado voltarei ao meu destino. 
O casario visitarei no outro dia. 
Eu no Palácio Kurfürstliches - quem o diria?! 
No fim do dia passarei rápido em Termas. 

No outro dia Oktoberfest me aguarde. 
Vou beber muito e escrever embriagado,
sobre os soldados e as amantes desses soldados.
Sobre um amor que vive apenas por ter passado. 

Aos viajantes...

Comentários

  1. sou sua fã. Venho todos os dias ver (ler) o que escreveu para o dia. Parabéns!
    Rosa Mirtes
    GO

    ResponderExcluir
  2. O Que é isso?sonhou com sua ida para Alemanha? Qualquer coisa me convida.
    Beijos...
    Rafa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate