PARA ABRAÇAR MINHA SAUDADE...


Solineide foi uma alegria em minha carreira e em minha vida. Sua presença suave, doce, curiosa e corajosa inspirou muitos momentos difíceis para mim. Desde a primeira Teoria, sua presença foi poética: essa moça linda, pequenininha por fora e imensa por dentro, sabe escrever como poucos. E tem um mundo afetivo tão intenso, que às vezes ele se derrama em palavras. E que palavras! Sol sabe brincar com elas de verdade. Sol é toda ela poesia. É o mar que leva lembranças, é a luz da manhã, a sombra da noite... Não sou poeta, não sei traduzir Solineide e sua poesia em palavras. Mas sei dizer que essa "Mocinha" torna o mundo melhor quando escreve! Feliz eu sou por conhecê-la e por ler seus poemas!

Patrícia Kátia da Costa Pina
Professora Titular de Literatura Brasileira, UNEB, Campus XX, Brumado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate