AULA SOBRE O ROMANTISMO (1836 - 2011)

Tenho que dar uma aula sobre Romantismo.
E o mundo virando de ponta a cabeça...
O romantismo pequeno, vigiando o próximo louco.
O próximo louco – pode estar bem próximo...

O Romantismo (da aula) me olhando e se rindo.
Fale as datas, sobre Byron,
Depois deixa a voz bem calma:
Segue indo.

O coração em dúvida sobre se resume ou não.
O Romantismo é imenso!
O meu romantismo – além de baixinho é fanho.
O Romantismo tem o charme do início de século 19.

Meu romantismo se esgueira,
Para sobreviver ao caos da contemporaneidade.
Saudade.
O Romantismo inventivo, sensível, criativo!

O Romantismo era o próprio amor romântico.
Esse – que trago - resgatando,
Reinventando fórmulas
Para sentir o amor romântico.

Tenho que dar uma aula sobre Romantismo.
E o mundo tão anti-romântico...
O Romantismo se rindo me olha e diz:
Esquece o mundo atual e estuda menina!

A AULA FOI HOJE. E não fui tão bem assim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate