meu Deus, estou cansada

meu Deus,

estou cansada, mas não na carne.
estou cansada na outra parte que me deste.
É uma tarefa difícil ser firme,
não cair em tentação...

estou assim... em riste.
não sei explicar, mas às vezes incomoda
nas unhas, nos cílios, na veia mais escondida
do meu coração.

estou como em paralisia,
não porque estou perplexa. Não.
Nem estive mais perplexa por esses dias:
estou apenas como em paralisisa.

Ontem, meu Deus, quase deitei na rua.
Assim, do nada... O cansaço de quem perde um filho,
não sei, me abateu totalmente.
Não o fiz porque um amigo apareceu.

No entanto, agora, aqui na sala,
estou exposta e disposta até a sucumbir.
meu Deus, como é difícil ser forte
ensina-me.

SOLINEIDE MARIA

Comentários

  1. difícil de encarar...
    mas conheço o cansaço também.

    olha só Solineide, tomara que te divirta:

    A minha obsessão por sapatos e vacas
    Diverte os amigos
    Os inimigos
    Os psicólogos
    Creio que diverte também até as próprias vacas
    — menos a Poesia!

    (Mário Quintana)

    bom dia

    ResponderExcluir
  2. É dificil para todos Nós!
    Essa poesia é para q todos se identifiquem e Orem pedindo a Deus força pra continuar segundo em frente!
    Muito Lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate