A SAUDADE



A saudade tem um chale violeta.
Ela chora mil vezes por dia.
E senta para tomar café,
quase toda hora.

A saudade não tem hora,
sua casa não tem relógios.
Esse tempo, para ela, não existe.
Será que, por isso, ela quase não dorme?

A saudade gosta de Poesia,
lê um livro por dia. Sabia?
Sabia que a saudade gosta de dançar,
mesmo sendo tão melancólica?

A saudade tem um chale violeta.
E muitos papeis em sua escrivaninha,
escreve cartas, bilhetes e aforismos;
gosta de ver o sol se despedir, todo dia.

Comentários

  1. Soli, que belo!!! me encanta as coisas que vc escreve, pois há uma maneira singela e nostalgica sempre. Acho que estou envolta neste chale violeta, pois sinto muitas saudades de vc, do seu jeitinho especial de ser e de me fazer sorrir.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou ficar aqui todos os dias lendo,relendo e me envolvendo nessas lindas poesias.
    Linda demais.Ô saudade!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate