Todos os dias agora acordo com alegria e pena

IV

Todos os dias agora acordo com alegria e pena.

Antes acordar era abrir os olhos (apenas) sair da cama.

Levantar e sair da cama não é acordar: descobri.

Descobri isso, porque hoje eu amo.

Ter alegria e pena me acrescenta,

Sou maior hoje que tenho alegria e pena.

E posso estar na realidade onde está o que sonho.

E o que sonho pode ser minha realidade

Sem que isso fira meu sonho.

Ainda não sei o que serei sendo eu mesma,

Mas quando ele me diz alguma coisa,

Eu acordo e me reencontro (acordo).

Quem ama (de fato) não é mais a mesma pessoa,

É completa, mesmo solitária.

E mais completa, se acompanhada.


(Trata-se de uma releitura minha, do Livro de Fernando Pessoa: O Pastor Amoroso).

Comentários

  1. Maria felicidades para ti em 2011, e que venha mais literatura para teus leitores.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate