QUEM AMA?

Ela ama
também amo.
Amamos,
não sei,
quem sabe?

Nós amamos,
eles amam?
Amam, mesmo,
ou estão de papo?

Ela ama?
Ou sente solidão?
Essa coisa de amar
dá um bom papo...

Eu o amo, mas
e ele?
Cinco dias
sem contato...

Amamos?
O quê?
O corpo ao acender?
As mãos, a boca, as pernas?

Amamos?
Quando estamos tristinhos?
Ou apenas amamos
quando alesgres estamos?

Amamos o outro com mal humor?
Com dor de dente,
com dores nas costas?
Ou logo desamamos?

Fazemos barganha do amor,
ou trocamos com o amor
mil e uma propostas?
Amamos de fato
minha gente?

Rafaela ama o seu
nobre rapaz, bom leitor.
Gente boa. Estuda muto!

Eu amo minha paixão,
que apareceu tem pouco tempo.
Já sinto até solidão, saudade
essas coisas tolas
quando se ama.

E eles?
Eles nos amam?
Pensam em nós?
SENHOR,
FAZEI QUE EU PROCURE MAIS AMAR
QUE SER AMADA!

rs Para Rafaela

Comentários

  1. Oi Soli, que legal. rsrrs, acho que eu estou no caminho certo amo mais do que sou amada, mas é dificil suportar. Estou quase desistindo...
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate