Oração pelo entendimento, crescimento e encontro de si

Senhor,
não desejo criar filhos sem o mínimo de pão e leite espirituais. Não quero, também, alimentar as incertezas de fidelidade daquele que se diz meu companheiro, esposo, marido... Fazei com que eu seja tão feliz quanto triste, mas não me deixe cair na tentação de julgar a vida de outros, sobretudo daqueles que nem sei direito, que não enxergo, que não vivo perto.
Fazei com que entenda sobre as verdadeiras relações, aquelas que ficam, apesar das distâncias, as que vingam, apesar das diferenças e as que desejam ficar, ainda que a vida teime em negá-la a existência.
Essa comunhão verdadeira é a que desejo aprender, Senhor. Ensina-me a ser o que ainda não sou e preciso ser.
Amém

Solineide Maria - para O Livro de Orações da Mulher - no prelo.

Comentários

  1. tia esse eh lindo msm!
    "Ensina-me a ser o que ainda não sou e preciso ser."
    tmb quero aprender...rs

    ResponderExcluir
  2. Difícil não é? Mas vale tentar!
    Obrigada pelo carinho e atenção.
    Tia Soli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate