Insônia

Ontem, na cama, fiquei duas horas tentando entender minha insônia.
Não consegui. Sou humana, deve ser natural não sentir sono de vez em quando.
Mas faz semanas que insisto nisso...
Sou muito egoísta mesmo. Tanta coisa mais grave do que minha
Insônia, onde já se viu!
Agora mesmo Jesus deve estar muito ocupado, velando famintos. Meninos desamparados, velhos, bons e maus, esquecidos. Em muitos lugares...
Tanta coisa mais importante do que minha insônia!
Quanta grosseria de minha parte.
A insônia deve ser consciência pesada, as coisas que deveria ter feito e não foram feitas, daí, elas
aparecem salientes e sem sono.
Preciso desacompanhar as intenções não legitimadas...

Solineide Maria de Oliveira

Comentários

  1. Estudando, eis o porquê do sumiço.

    Mas, sempre que possível, estou aqui apreciando tua literatura.

    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. Eitaa tiaa tudo tao lindoo!
    rs
    Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rejane querida! Estou treinando, um dia fico boa! A vida é treino não é?
    Em tempo, posso postar a poesia que escrevi pra vc. de brincadeirinha? Aquela em resposta a sua análise de que meu eu-lírico é tristinho? rsrs
    Apareça!
    Tia Soli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate