Faz uma música pra mim

Faz uma música pra mim.
Assim, serena, assim lisinha
Feito quando você me amava.
Se apaixonou.

Faz assim, assado preu comer
Um peito aberto de paz
Preu deitar de vez
Faz eu amanhecer... me faz...

Faz uma música poética
Para dizer que não me quer mais
Que não me deseja mais
Que não nada...

Faz comigo coisa à beça
Ouvindo essa música, e atravessa
Minhas bobagens vazias.
Atravessa meu medo, minha ironia.

Faz uma música pra mim.
Depois põe preu ouvir
Deitada no teu peito
Cheio de paz.

Faz uma só, que seja...
Uma vez você me disse:
Gosto de você, fica mais...
Só por isso faça esse favor.


Para dar inspiração
Lembre daquele tempo bom
Tanta ingenuidade,
Tanta juventude... tanto afeto.

Esquece que crescemos
Senão não sai essa canção
Senão não surge a vontade
De letra, verso, arranjo...

Por favor.
Pelo amor de Deus!
Faz uma balada pra mim.

Preu dormir ouvindo
E acreditando que vou lhe encontrar
Me encontrar.
Que vamos nos encontrar.

Faz?

De Solineide Maria de Oliveira - Para 1986

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate