Suor e quase lágrimas por uma geladeira econômica (popular)

Uma agonia a entrega da geladeira econômica para o povo. A maioria não era tão povo assim... Mas todos saíram com suas geladeiras brancas, econômicas. Até aí tudo bem.
Mas à tarde, chegou um pessoal para "discursar". Dizer coisas não muito verídicas, sobre a entrega dessas geladeiras econômicas e outras palavrinhas mais. Se é popular eles aparecem, mas visando lucrar, amealhar, barganhar. Entende?
Uns, cansados, escorriam em suor e quase lágrima, tarde de duzentos graus de calor! Outros, gritavam "felizes" o nome daquele moço que iria falar... Quanto tempo, e a gente não cresce, não muda, não nada.
Havia de tudo por lá e todo tipo de gente, todos almejando alguma coisa: um cargo, um emprego ou mesmo a foto no jornal. Uma criatura gritou "lindo"! Lindo era o político que estava prestes a falar coisas que em toda eleição se diz. A pessoa que gritou, era uma professora formada em Pedagogia. Por qu é mesmo que a Educação está passando tão mal?
O circo dos horrores, quase. A mentira, a enganação, a hipocrisia, todas reunidas num mesmo ambiente.
Mas pode piorar.
O povo colhendo suas geladeiras, mas alguns tinham que ficar servindo de ouvido para o discurso dos "moços", sempre aparece mais um...
Quem pôde, pegou sua geladeira novinha, "popular e econômica" e se despencou para casa.
Suor e quase lágrima.
Mas pode piorar...

Solineide Maria - Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência.
12/2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate