Quero

Quero a noite dos dias claros.
Depois, de tanto descansar, pedirei outros dias claros, sol a mil.
Para onde mais eu for, pedirei companhia, não muita, mas para estar perto, segurando meu cacho de dúvidas, pencas de problemas, ilusões perdidas.
Que seja alguém liso, calado, alguém quase uma bruxa boa, sem voz, exceto a mínima, para dar boa noite, bom dia e rezar comigo:
Pai Nosso de todos os lugares, que tudo em todo canto esteja calmo, e que tudo o que me aconteceu, seja para correção minha, e que tudo o que há de vir, seja o melhor para mim, mas
Pai, que eu seja bondoso com os outros e com a terra, com os que estejam de acordo comigo e com os que discordam, me ajude à calar porque é difícil, e à falar somente o necessário,
Pai Nosso de todos os lugares, não tenho mais vontade da realidade, quero estrelas outras, outros rumos, outros ais.

Amém

E que essa criatura seja calma, seja muito calma, pois eu já não sou mais.

Solineide Maria
24-02-03

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate