Oração de sexta-feira à tarde - da mulher solitária e/ou mal acompanhada

Meu Deus...
Tire de mim a vontade de deitar com um homem, e querer ser ditosa com ele para sempre e não ser feliz. Porque ser feliz vem de amar, antes de deitar. Deitar-se com um homem é pouco.
Arranque de mim a vontade de fazer coisas com as mãos carnais. Dá-me as mãos espirituais, que nunca soube conseguir. Aquelas que tocam o coração em festa.
Lamento ser tão pouco. Ter tão pouca prova de sabedoria, lamento. Lamento mais: ser quase escrava da ilusão de indivíduos que circulam e passam e nem dizem que me amam e me consomem, inutilmente.
Muito mais lamento, me deixar escravizar por essas ilusões que tateiam a minha pele, se apoderam de minhas veias e atingem (em cheio) o meu coração.
Seja Tu meu Companheiro solene. Convide-me para andar ao luar no Jardim de Suas Verdades.
Convide-me para visitar as margens de algum rio ainda belo, ainda limpo, ainda rio.
Seja Senhor, Tu, Aquele que vem porque deseja, porque seis horas haverá um sarau perto da igreja, e, depois, poderíamos sair para respirar a noite em diálogos inspirados, dignos de Ti.
Seja Tu Senhor a mão que afaga minhas quelóides emocionais...
E não me deixes cair em mais nenhuma tentação impudica, derivada da solidão e da tristeza. Afaga a minha ingenuidade e renova minha vida emocio - sentimental.

Solineide Maria
09/2009.
(Para O Livro de Orações da Mulher. Em contato com duas editoras para publicação ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate