Oração de segunda-feira (da mulher ca(n)sada e solteira)

Fazei com que esqueça a poesia, porque ela me deixa lúcida. Não dá trégua ao meu pensar que anda cansado. Quero descansar, ser feliz na bobagem. Por favor.
Deixai-me sair por aí achando lindo não ter nada a dizer, ao mesmo tempo em que os outros zombam de mim e eu, tacanha, sorrio sem entender o que dizem.
Fazei-me Senhor, com que, desiludida e tola, caia de vez no terror das idiotices humanas: programas vespertinos de domingo à tarde, falas mentirosas de homens que apenas desejam sexo e doses de mentira que inebriam. Elas não saciam, mas alienam a mente e fazem vir um sono esgarçado, mas sono.
Não me deixes cair em pouca tentação. Fazei com que sejam muitas. Todas imbuídas de um terror humano horroroso. E, depois, eu, mais frágil ainda possa me desfalecer em desculpas que o Senhor não as atenderá.
Não sou digna de que entreis em minha morada, nunca fui.
Deixe-me ruir até virar novamente pó, barro, material que pode vir a ser reelaborado. Por favor.


Solineide Maria de Oliveira
De O Livro de Orações da Mulher – Inédito. Mas já em contato com duas editoras...

Comentários

  1. Pessoal,
    os textos que estou postando, foram publicados na imprensa. Alguns estão em Antologias. Nenhum deles está sem publicação anterior. No caso de usá-los, não esqueçam de pôr aspas ou indicar o blog, para não terem problemas de nenhum tipo. Dias desses um colega teve problemas por ter "esquecido" de fazer referência às fontes de sua pesquisa.

    Na dúvida...
    Um abraço!

    Solineide Maria

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito!Toda mulher batalhadora,mãe solteira ou apenas mulheres que trabalham noite e dia para se sustentar,devia ter uma oração dessas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do poema Olha Marília, As Flautas Dos Pastores - de Bocage

Poema para Pedro

Abacate